sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Colecionadores de Coleira


Em conversa recente com alguns Dons que estão iniciando agora, a conversa informal ficou em torno de algumas dificuldade encontradas por eles no que diz respeito a iniciar uma relação e ao comportamento de algumas submissas. Sugeriram até que eu criasse um post apontando alguns pontos da conversa e opinasse a respeito. Humildemente eu declinei afirmando que opiniões são coisas pessoais, nem todos podem concordar com alguns pontos de vista, mas por insistência deles, irei abordar alguns pontos que creio ser relevantes e de interesse aos Dons iniciantes.

O primeiro diz respeito em relação a certas figuras que gostam de colecionar coleiras, já apontadas aqui em post anterior. Como definir essas figuras? Bem, em minha concepção, não devem ser levadas a sério, pois elas seguem os exemplos de alguns pseudo dominadores, que atiram para todos os lados. Aqui nas comunidades, tem uma ou outra figura que coleciona relacionamentos, como se fossem figurinhas. Algumas são bastante conhecidas do meio SM e se tornaram famosas por a cada mês estar num relacionamento diferente. Se querem meu conselho, são tipos que não valem apenas se perder tempo, tratem de evitar, pois elas não tem lealdade alguma a coleira que elas portam, tanto faz estar sob a guarda de determinado senhor como nos bastidores já estar em contato com outro. E não se tem trabalho em identificá-las, suas reputações falam por si.

Outro ponto interessante a ser abordado é a dificuldade em se interagir com submissas mais vividas, pois segundo eles, uma parcela ainda tem um forte apego ao Dom com quem se relacionavam anteriormente. Isso é fato, geralmente o senhor que iniciou no meio SM tem uma presença marcante na vida das submissas, pois foi quem as lapidaram e as apresentaram a determinadas práticas, e algumas se sentem muito ligadas psicologicamente falando a eles,tanto que, se desligar e partir para um novo recomeço, com alguém ainda sem muita experiência, torna-se difícil para algumas. Realmente o é, pois o Dom iniciante fatalmente tende a padecer com algumas comparações em relação ao mais experiente. Mas sempre lembrando que experiência se adquire, não nascemos com ela. A falta de experiência pode ser compensada com o zelo com a sub, a atenção e os cuidados, pois isso cativam. E o tempo pode ser também um aliado importante para vocês. Tenham personalidade.

E finalmente, o mais delicado para eles:a interação com as submissas também iniciantes. Segundo eles, essas próprias criam às vezes um certo preconceito ao saber que estão interagindo também com um Dominador iniciante e com isso eles não tem credibilidade, pois a maioria está em busca de alguém mais vivido e apto a conduzi-las nesse processo. Infelizmente mais uma vez, devo dizer que em parte mesmo, a culpa é da forma como alguns abordam as submissas, com conversas desagradáveis, ausência de tato e sutileza em conduzir uma conversa num primeiro contato.
Alguns sofrem a influência de alguns Dons brucutus do meio, que afirmam que a submissa não quer conversa de pé de travesseiro, é preciso ir direto ao ponto, mostrar quem faz chover e acontecer. As vocês eu digo: estão errados em seguir essa linha de comportamento. Ninguém, independente do que seja ou do que faz, gosta de ser tratado com grosserias. Sua abordagem,a forma como você interage é seu cartão de apresentações. Não forcem a barra.

E para as subs iniciantes, lembrem-se que até mesmo os mais vividos já foram um dia iniciantes também. Ninguém nasce sabendo. Da mesma forma que vocês,um Dom iniciante também precisa ser lapidado, por que então não se dar a oportunidade disso ocorrer em parceria, ambos irem se descobrindo aos poucos?

Marcos Evan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também