domingo, 18 de março de 2018

Aftercare

Para aqueles que subestimam o aftercare, vamos letra a letra dele ver o que significa este ritual de fechamento da sessão/cena. Mais que uma palavra, aftercare é um gesto, um cuidado, é um fechamento. É dar o ponto final em uma cena e voltar para a realidade.

A - Atenção. Aqui pode incluir a intimidade: afagos, carícias, cuidados, abraços, beijos, massagens, chamegos. Mais que somente uma das letras de uma palavra é uma forma de falar que você se importa com o bottom.

F - Fortificação. Seu corpo precisa de hidratação, alimentação, medicação. Cada uma das práticas exige cuidados específicos no aftercare. Esta são uma das básicas. Muita energia é dispendida nas práticas assim como endorfina que toma conta do corpo inteiro. Dependendo da prática, saiba cuidados médicos para limpeza do bottom e do TOP.
 - Transição. Uma Troca de Poder imensa toma conta. Arrume uma forma de se Capacitar. Recupere a dinâmica de poder dentro no seu relacionamento, refoque seu temperamento e retome seu equilíbrio dentro de suas regras. Centre-se e retome as disposições de sua mente, corpo e espírito. Reestabela seu centro.

E - Expressão. Dê e mostre gratidão por seu parceiro. Mostre seu reconhecimento pela cena que foi feita. Muitas vezes um "Muito Obrigado" opera maravilhas. Dê o suporte necessário ao seu/sua parceiro/a. Faça o fechamento apropriado da cena.

R - Recuperação. Pegue este tempo para se recuperar, voltar à "realidade". Divida os pensamentos, converse e recuperem sua forma. A cognição, estabilidade emocional e função motora complete requerem tempo para voltar às plenas funções. O sentimento de abandono é comum se este tempo de recuperação é insuficiente. Quando as coisas dão erradas, reaja rapidamente, decididamente e assertivamente. Prepare sua cena para paradas bruscas quando necessário.
C - Comunicação. Dê suporte, novamente, e ouça um ao outro. Dividam contatos para que possam conversar. Ligue, mande um e-mail, uma mensagem. Determine quanto tempo é necessário dependendo da profundidade da prática que você executou e quais áreas da mente você se aprofundou. Tops são psicológicos, não psíquicos, então divida seus sentimentos, pensamentos e angústias.

A - Análise. Entenda o que está sentindo. Sua dor, euforia, machucados, descontentamento e prazeres. Cheque suas necessidades imediatas e as de longo prazo. O que seu choro e lágrimas dizem a você? Você está experienciando uma "queda" tardia? Um Top/bottom Drop? Tanto um quanto outro podem experienciar remorso e lamentar-se pelo que acabou de ocorrer. Precisa de tranquilidade para si e revalidar suas ações? As endorfinas tomam tempo para estabilizar no organismo.

R - Reflexão. Faça uma reflexão crítica da sessão/cena que acabou de ocorrer com seu parceiro. O que vocês queriam, esperavam, pretendiam foi alcançado? Seu limite foi ultrapassado? Foi bom? Foi ruim? Que barreiras mentais vocês ultrapassaram que necessitam de atenção maior? Que precauções precisam para a próxima vez?
E - Exploração. Explore futuras possibilidades desta mesma cena no futuro. Encontre novas idéias, pesquise. Determine que habilidades você precisa melhorar. Questione-se! Redefina-se! Pense fora da caixa. Coloque-se no lugar do outro. Esta não é somente mais uma letra no aftercare, e não existe somente "um lado" no aftercare. Os dois necessitam disso, e não existe um padrão para isso.

Texto criado pelo SENHOR RUSSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também