quinta-feira, 6 de junho de 2019

BDSM é Ditadura ?


Eu venho novamente compartilhar com vocês mais um texto super importante principalmente para quem buscar iniciar no BDSM. Gostaria de agradecer a Dom Fergus a permissão de compartilhar com vocês esse texto que ele aborda muito bem pontos importantes sobre outras bases do BDSM, e esse texto me fez vê novamente e abertamente novos horizontes sobre os limites que podem ocorrer mesmo já lendo alguns outros textos eu me mantinha relutante sobre alguns assuntos e também o que pode acontecer quando não sabemos encontrar a pessoa certa para o nosso perfil, e por fim acabamos acreditando que aquele e o certo pra nós mesmo não tendo a base comum com o que buscamos. Quando eu mesma passei a abrir novos horizontes em minha vida dentro do BDSM comecei a enxergar um além do que eu já tinha visto mas não confiava tanto assim, após isso veio o interesse de conhece o mais. Neste texto que compartilho dita regra absoluta que todos devemos seguir como soldados zumbis, mas é interessante ler e tirarmos conclusões sobre tudo o que buscamos conhecer, opiniões diferentes das nossas e de outros faz a diferença também.

☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆

BDSM É DITADURA?

A resposta óbvia é não.
Observando isso nem eu nem você, devemos impor a base que vivemos para que o outro viva o BDSM dele.
Sim o SSC e a primeira base do BDSM mas não a única, existem também:

RISSCK = Fetiche consensual, Seguro e são com riscos informados.

RACK = Tara consensual consciente de risco.

PCRM = Prática consensual com risco mínimo.

PRICK = Fetiche consensual com responsabilidade pessoal informada.

CCC = comprometido com o consentimento compassivo.

Qual é a melhor?

Todas elas traduzem o mais fundamental: que o bdsm deve ser vivido por pessoas conscientes com conhecimento e tomando todas as precauções que considerem necessárias para cada tipo de prática.

O importante é escolher qual base funciona para você e entender a mensagem subjacente. Cada pessoa vai escolher o que é melhor com base na sua experiência e conforto.

-Ah mas se não é SSC não é seguro!

Quem te enganou que SSC é segurança?

Do que adianta o SSC, se a pessoa que conduz não tem bom senso, autocontrole e  respeito com quem se submete ?

As pessoas esquecem que existem as leis brasileiras (Código penal, leis de trânsito e etc.), e desde  quando o código penal (código que visa punição criminal a quebra das leis) impede que eu ou você seja assaltado ou assassinado? Não impede, e o mesmo vale para as Bases do BDSM, estas bases estão aí para dar uma diretriz um caminho a seguir.

A única coisa que visa a nossa segurança independente da prática (que vale observar que quase todas apresentam risco físico e ou emocional), é a escolha do parceiro(a) certo, bom senso, auto conhecimento e controle do Top que administra as práticas, e mesmo assim acidentes podem acontecer, pois ninguém está livre do erro.

Em si eu só não acho certo pregar o SSC como sendo a base obrigatória do BDSM.
Com o passar do tempo cada base nova vem sendo criada para suprir a necessidade de uma gama de pessoas que não se sentem completas com o SSC, pois o SSC é incerto, pois é muito difícil estabelecer os limites que separam os atos são e seguros das práticas perigosas.

Apenas observando isso, percebo que cada um vive seu BDSM como lhe convém e lhe satisfaz. Com riscos ou sem riscos.
Umas das coisas que deveriam vigorar no nosso meio e não vigora é o respeito entre as pessoas e seu modo de viver seu BDSM.
O ideal é Cada um viver seu BDSM com a base que escolher, a sua maneira e como lhe convir.

Dom Fergus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também