segunda-feira, 5 de junho de 2017

Subspace

Subspace é um estado muito pessoal mesmo para quem tem anos de BDSM e a experiência parece ser muito diferente das quais se tem em uma cena simples, devido aos papéis que cada um para alcança um estado de Subspace. Digo isso por experiência própria, quando entrei no estado de Subspace pela primeira vez não sentir nenhuma mudança drástica, apenas a sensação de estar em um ambiente bem relaxante e as pancadas estarem em sintonia com o momento no meu caso ocorreu em um a cena de spanking e foi uma sensação de êxtase, mas eu li que êxtase alguns casos o bottom tem sua mente levada para tão longe que não percebe o que acontece ao seu redor eu não percebi que entrei neste estado e por este fato o Top que estava em sessão teve alguns sensibilidade de percebe de imediato o que alguns conheceu e parou a cena. E imprescindível que o Top esteja sempre atento e pronto para todas as eventualidades.
Não posso ser capaz de recordar detalhadamente só mesmo o que me foi dito quando voltei da sensação que assim que entrei no estado de Subspace eu já não correspondia as pancadas com reflexos e o Top percebeu que algo diferente estava acontecendo ele de imediato parou a sessão e me fez recobra a consciência voltando aos poucos, como disse não sentir nada diferente quando entrei pra mim estaca tudo ótimo; se o Top não tiver está sensibilidade em percebe o que acontece com seu bottom pode ocorrer consequências até mesmo irreversíveis, pois este estado mexe com a sensibilidade da mente humana. Subspace é um estado alterado de consciência, que varia de pessoa para pessoa, mas em que a consciência de alguém é mudada consideravelmente. Alguns submissos tornam-se tão envolvidos nos sentimentos, a tal ponto que eles se tornam inconscientes de qualquer outra coisa (arredores, individualidade, tempo); Outros fecham completamente, entrando em um estado de sonho em que eles não estão mais no controle de suas ações. Durante uma cena, como o sub concentra-se em absorver cada toque da mão de seu Top, o bottom se tornam tão concentrado que é criado pela atenção um estado de êxtase e o corpo cada vez mais relaxado e confiando inteiramente na habilidade e intensidade que o Top usa em cena. Sabendo que seu bottom pode chegar neste estado facilmente o Top deve tomar cautela que em cada vez que leva ao Subspace, cada pequena nuance do bottom deve ser observada e controlar a aplicação de estímulos de se chegar neste estado intencionalmente colocando sempre o bem-estar da peça em primeiro lugar.

Mas quando ocorre naturalmente em cena os estados de Subspece e conseguido através da estimulação em áreas erógenas, os estímulos D/s podem ser dor (spanking), escravidão, remoção de sentidos com a venda de olhos, o uso de outros fatores sensoriais como gelo, calor ou similar, o uso de voz e sons, e com estas estimulações e conseguir um bom equilíbrio entre todos eles e chegar no estado desejado. A experiência intensa de dor e prazer desencadeia incluindo partes do sistema nervoso autônomo para que adrenalina, endorfina e encefalina ((morfina) endógeno) seja liberada no corpo, e imprescindível que os envolvidos na cena se conheçam bem e suas reações diversas em cena para que o Top possa controla o tempo que o bottom pode permanecer em Subspece que para muitos e algo como um transe alucinógeno e em alguns casos o bottom pode perder todo conceito de dor, perdendo a capacidade de falar ou ser incoerente e com isto as palavras de segurança se tornará inútil para uma pessoa inerte.
Por isso reforço novamente que um bottom ao entrar nesse estado ele perde o controle de suas ações e de suma importância que o Top esteja ciente de todas as ações que ocorrem, a segurança do bottom em cena e um termo que nunca deve ser discutível, pois A SEGURANÇA DEVE VIM EM PRIMEIRO LUGAR. Se o Top não compreendem os perigos do Subspace é ainda mais perigoso para o bottom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também